– SOBRE CONFORTO E CONTROLE
AUTOMÁTICO: é facilmente relacionado a mais conforto para o motorista na hora de dirigir. O fato de deixar o pé esquerdo livre e não se preocupar com a troca de marchas já uma grande ajuda para quem pega trânsito pesado nas grandes cidades todos os dias.
MANUAL: é o preferido para quem não dispensa o total controle sobre o carro, podendo adequar as marchas para cada situação de acordo com seu gosto. É a opção ideal para quem mora em lugares sem muito congestionamento e para pessoas que têm prazer em dirigir.
– SOBRE A MANUTENÇÃO
AUTOMÁTICO: vai exigir mais do seu bolso caso precise de algum reparo, pois a tecnologia e a complexidade em relação ao câmbio manual acabam refletindo no preço da manutenção.
MANUAL: apesar de ter uma manutenção mais barata, tende a perder no quesito durabilidade. Na hora de calcular os gastos, lembre destes detalhes: automático estraga com menos frequência, mas é mais caro para arrumar. Manual exige reparo com mais frequência, mas é mais barato na manutenção.
– SOBRE CONSUMO DE CONBUSTÍVEL
AUTOMÁTICO: tem a fama de consumir mais combustível por fazer a troca de marcha em alta rotação, diferente do manual. Mas os modelos mais recentes já estão se atentando para este detalhe e cada vez mais trazem tecnologia empregada para manter a rotação quase inalterada durante a troca de marchas.
MANUAL: a troca de marchas feita de maneira errada no câmbio manual pode resultar também em mais consumo de combustível, então fique atento se optar pelo manual.
E você? Qual o seu preferido?
Quer mais dicas automotivas? Acompanhe a Top Car nas redes sociais.
instagram.com/topcarcentroautomotivo
facebook.com/topcar.centroauto
Top Car: O maior, melhor e mais completo centro automotivo!